Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Alius Mundus

Hey folks!
Acho que já está na hora de falar sobre o título desse lugar, né :3
Alius Mundus que significa "Um outro mundo", o nome é em latim, por algum motivo gosto de nomes nessa lingua xD E o Google tradutor ajuda muito nessas horas.

Um pouco sobre o latim... =3
"O latim é uma antiga língua indo-européia do ramo Itálico, originalmente falada no Lácio, a região do entorno de Roma.
Foi amplamente difundida, especialmente na Europa, como a língua oficial da República Romana, do Império Romano e, após a conversão deste último ao cristianismo, da Igreja Católica. Através da Igreja, tornou-se a língua dos acadêmicos e filósofos europeus medievais.
Embora o latim seja hoje uma língua morta, ou seja, uma língua que não mais possui falantes nativos, ele ainda é empregado pela Igreja Católica para fins rituais e burocráticos.
Exerceu enorme influência sobre diversas línguas vivas, ao servir de fonte vocabular para a ciência, o mundo acadêmico e o direito.
O latim vulgar, nome dado ao latim no seu uso popular inculto, é o ancestral das línguas neolatinas
(italiano, francês, espanhol, português, romeno, catalão, romance e outros idiomas e dialetos regionais da área); muitas palavras adaptadas do latim foram adotadas por outras línguas modernas, como o inglês. O fato de haver sido a língua franca do mundo ocidental por mais de mil anos é prova de sua influência."
Fonte: Wikipédia.



Pois é histórias, histórias... 
Com a nossa imaginação nós podemos fazer o que quisermos, usufruir o máximo dessa habilidade é algo que não devemos ignorar. Criar nossas próprias histórias, nossos próprios mundos. Por isso o mundo literário me fascina tanto, há infinitas possibilidades que transcendem o tempo e espaço. 


Imaginar um dos significados dessa palavra segundo o dicionario é "Representar no espírito". 


So, delivered to the power of imagination! 


kkkkkkkkkkkkk
(sério, essa ultima imagem sempre me faz rir) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário