Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

OC (Original Character) *-*

Mais um tempinho sem postar né... =.=''
Anyway pensei em postar sobre um assusto que gosto muito *u*
Original Character abreviando OC. 
Esse termo é muito conhecido na net principalmente pelos desenhistas e escritores (eu tento fazer um pouco dos dois *-*''). Enfim Original Character é um personagem, normalmente inspirado em outros já feitos, mas com características distintas inventadas por seu autor, personalidade, gostos, poderes e habilidades são uns dos principais quesitos que se deve preencher para criá-los.
Jogos, animes, filmes, bandas, séries, HQs... Tudo é motivo para inspiração e a criação de seus personagens. Muitas vezes são feitos para participar de histórias de diferentes gêneros.

Aqui vão 5 passos caso você queira fazer o seu próprio OC:
1. Em que tipo de mundo ele irá viver? Qual é a realidade em que você irá inseri-lo?
Ex: Um mundo fantástico e medieval, com dragões, bruxos, cavaleiros e gigantescos castelos;
Um mundo futurístico e tecnológico com super computadores, teletransporte, em que viajar a um planeta próximo seria tão normal quanto como viajar para Europa.

Você não poderia(ou poderia) fazer um cavaleiro que nunca viu sequer um radinho de pilha viver normalmente em um lugar que para sair de casa você tem que desmaterializar suas moléculas. A menos que essa seja a questão.

2. Decidir os parâmetros básicos do personagem. Seu nome; Cor dos olhos, cabelos, pele; Quantos anos ele tem; Qual a sua altura; Quanto ele pesa; Como ele interage com sua família(se é que ele tem uma) e amigos; Que tipo de personalidade ele possui; Suas habilidades; Qualidade e defeitos; Entre outra coisinhas mais...

Um bom jeito em te ajudar a definir a personalidade dele é fazer alguns teste de personalidade que tem de monte na net e ir respondendo o que você acha que seu OC responderia.
Saber como ele reagiria a situações extremas também ajuda bastante. Por ex: Como ele reagiria presenciando uma morte? O que ele faria se de repente aparece-se um parente a muito tempo dado como desaparecido? O que ele faria se estivesse sendo assaltado? Ou se alguém coloca-se uma arma em sua cabeça? Ou então e ele visse uma injustiça contra algum inocente? Com esse tipo de pergunta você pode ter uma boa ideia de como ele é.

3. Não se esqueça de colocar aspectos negativos. Ninguém merece um Sr. Perfeitinho, você tem que concordar que uma história com alguém assim seria no mínimo chata e previsível. Honesto, forte, bonito, alto,  magro, inteligente(não que essas sejam necessariamente as qualidades de um ser perfeito)... Coloque algumas complicações e pergunte pra ele: Qual o seu problema?!

É um ponto muito importante e que por várias vezes guia a história a que ele pertence. Quanto mais problemático e imprevisível melhor!

4. Pense sobre as história de vida, experiencias marcantes, sonhos, medos e o que ele espera fazer de seu futuro.

5. Eu disse 5 passos? Quiz dizer 4, hehe e.e''


Tipo... ele pode voar?

  
Tem poderes invisíveis?


É ninja?

É bom em escapadas estratégicas?


Um pouco estressado?

Ou ele é bom de luta?


Ou tem um pet meio... ãhn...


Você que decide ;D
Então, o aperfeiçoamento do seu personagem só ocorre com o tempo, os meus por exemplo mesmo os que eu criei a anos a cada dia ficam melhores e mais complexos.
Futuramente farei um poste para apresentá-los a vocês *u*



That's it /o/

3 comentários:

  1. Ai!O gif do cara voando salvou meu dia!-q
    Já fiz tantos personagens *-*
    Yoshiro(gatão*-*),Fuyuki(fodona),Annabelle(Pervertida),Hinaru(filha do Naruto e da Hinata *-*) e entre outros!
    Morta com o dog com cabelinhos de macarrão *o*

    ResponderExcluir
  2. Eu ri muito quando achei esse gif do cara voando Jéss-chan xD E aqueles olhinhos do dog com o macarrão são muuito fofos não consigo olhar pra ele sem rir
    Que bom que gostaram do post *o*
    Eu e meu irmão temos muuitos personagem(muitos mesmo xD) no momento estamos inventando um mundo pra eles ;D

    ResponderExcluir