Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Personas *-*

Oi, pessoas :D
Hoje irei postar sobre uma personagem que já está a algum tempo meio esquecida no meu caderno. Ela ainda não tem nome e a sua história ainda está em “processo criativo” (ou seja não escrevi nem uma linha da história)

Bom, aqui está ela, esses são os primeiros rascunhos:




Como vocês podem ver ela possui o cabelo metade curto e metade longo, duas katanas com o fio mas escuro, correntes presas pelo corpo, gargantilha e botas pretas com fivelas. Eu tentei colocar uma roupa consideravelmente fácil para se movimentar nas lutas, apesar dela estar usando saia... o que nem sempre é uma boa opção para quando se tem que fazer piruetas por aí, mas a calça escura resolve o problema e não posso esquecer de seu cachecol que faz referência a um de seus poderes.  Mas o mais importante nela é a sua máscara. Essa mascara é o símbolo dela e do seu problema.

Ela foi feita para um FIC(Fan Fiction), que pra quem não sabe é uma história de um fã baseada em uma história já existente de anime, filmes, jogos... E essa FIC é baseada no anime Persona4: The animation, um excelente anime altamente recomendado!  Falarei um pouco sobre ele:

MAS PRIMEIRO!


Persona na psicologia: é dado o nome de persona à função psíquica relacional voltada ao mundo externo, na busca de adaptação social.
Fonte: Wikipédia.

He he.. Meu Blog também é cultura ‘’8D

Bom, voltando ao anime: A trama fica em volta de um grupo de amigos que começa a investigar uma série de assassinatos que tem relação com o Canal da Meia Noite visto sempre que chove na cidade. Eles acabam descobrindo um mundo macabro dentro da televisão onde aparentemente alguém joga as pessoas dentro para morrerem. É nesse cenário que eles são testados psicologicamente pelo “verdadeiro eu” deles. Seus medos e suas fraquezas mais profundas que nem eles mesmos querem admitir existir são postos a tona, e assim que eles conseguem superar e aceitar que o que aquele “verdadeiro eu” fala é verdade eles ganham seus personas. Mas é claro que há uma boa luta, discussão e confusão antes deles conseguirem seus personas.

Mas não vamos enrolar muito explicando o anime por esse não é o foco aqui.



Descobri que é muito difícil imaginar o “verdadeiro eu” da minha personagem D:
Mas aos poucos estou conseguindo montar a minha imagem dela e_e
Já tenho algumas coisas definidas como os seus poderes(o que é um ponto muito importante aqui!) ela tem o poder do gelo e da cura. O local onde eles acham o “verdadeiro eu” da minha personagem é um castelo com arquitetura gótica e em volta dele um gigantesco labirinto cheio de armadilhas e referências aos gostos dela.

E uma coisa a se chamar atenção é que cada ponto dela tem um significado por exemplo: o labirinto. Eu tenho um livro que se chama “O Grande livro dos Signos e Símbolos”(Marck O’ Connell e Raje Airey) ele tem esse nome mas nem é tão grande assim u_u só tem 269 pags xD

Colocarei aqui uma pequena passagem do livro:

“O labirinto é um símbolo para a vida interpretado de várias maneiras para representar as principais preocupações espirituais e psicológicas de cada cultura que o utiliza. Como um símbolo de “ensaio”, é um espaço criativo de ritual que reflete nosso senso de falta de conhecimento e desorientação quando nos movemos através dos desafios e dos obstáculos da vida.”.
Pag. 148.
...Será um história cheia de significados xD
Bom quando eu tiver definido ela melhor farei um novo poste. Até lá, ela já terá um nome, um novo desenho e mais coisas definidas.
...Assim espero...

Ficarei por aqui e deixo com vocês essa fotinho:


...
...
...
eu ri.

2 comentários:

  1. Olá Leticia-chan~! \o\
    Gosti do seu desenho 8D
    Um anime sobre assassinatos? Se ele tiver misterio vai direto pra minha lista o3o
    Você tem alguma conta de fanfics? Se tive pode me passar? Ando meio entediada esses dias (e o Teddy ataca novamente! xD)
    até \o\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara-san! =D
      Que bom que gosto do meu desenho *--*
      É um ótimo anime!! *O* Está no meu toplist :3
      Eu tenho meu dA! postei duas pequenas histórias minha lá =3 (minhas histórias grandes não estão concluídas D:)
      http://reshi01.deviantart.com/gallery/
      Esse é o link da minha galeria o/
      ...Esse Teddy 'xD ele tb tem me incomodado esses dias mas consigo espantar ele com meus jogos e o ar condicionado(que puxa o Froide de algum lugar misterioso e espanta o Kálor)
      Bye /o/

      Excluir